Comprar ou alugar um servidor?

Janeiro 11, 2018 tecnico

Precisa de comprar/substituir um Servidor?

Já ponderou a possibilidade de alugar um, em vez de comprar? Aqui ficam algumas das vantagens do aluguer.

  • INVESTIMENTO

O investimento na aquisição de um servidor físico implicará que a empresa disponibilize no imediato fundos de tesouraria, para adquirir uma máquina razoável e sobre-dimensionada desviando esses fundos do seu “core business”.
Algo que no aluguer não sucede pois pode ir fazendo sucessivos “upgrades” consoante as suas reais necessidades.
As licenças respeitantes ao software ficam a cargo do locador.

  • ASPETOS FISCAIS

Apesar de disponibilizar de imediato os seus fundos de tesouraria, em termos fiscais a despesa será dividida por 3 exercícios.
Pelo contrário, e para efeitos fiscais, a despesa anual com o aluguer será considerada na sua totalidade no próprio exercício.

  • EQUIPAMENTOS OBSOLETOS

O que fazer com os servidores obsoletos, nos quais foram investidos uns milhares de euros? No aluguer esse problema deixa de existir pode fazer os “upgrades” que necessitar com um custo muito menor e sem o problema de o seu investimento ficar obsoleto.

  • MOBILIDADE

Com o aluguer pode aceder ao seu servidor sempre que precisar, de qualquer lugar e a qualquer hora, precisando apenas de uma ligação à Internet.

  • REPOSIÇÃO DE DADOS

Em caso de avaria minimizará o tempo de espera da intervenção do seu servidor, reduzindo quebras na produtividade.

  • CONCLUSÃO

Para além das vantagens acima enumeradas podemos ainda salientar que em caso de furto, incêndio, inundações ou outros fenómenos idênticos, não perderá a sua informação nem a sua produtividade.
Existe também uma redução do espaço físico necessário ou no consumo energético.

Nesta área, a Pcsolution tem soluções pensadas para dar resposta às necessidades da sua organização, estamos disponíveis para responder às suas dúvidas. Solicite-nos uma proposta adequada à sua organização e avalie por si mesmo.

Teste gratuitamente e comprove por si mesmo!

Gostou? porque não partilhar?