Maio 24, 2023 tecnico

Hoje, vamos falar sobre um aspecto crucial da infraestrutura de rede empresarial: a organização da cablagem em bastidores. Com o aumento constante das exigências de conectividade e a crescente complexidade dos sistemas de TI, a organização adequada dos cabos num bastidor de rede tornou-se essencial para garantir um desempenho eficiente e confiável. Neste artigo, vamos…

Dezembro 15, 2022 tecnico

Tudo o que precisa saber sobre a Assinatura Digital Qualificada 1. Qual a diferença entre a Assinatura Eletrónica e a Assinatura Digital? Na prática, não há qualquer diferença entre as duas. O termo oficial utilizado pelo Governo é “Assinatura Eletrónica Qualificada”, contudo, de forma a distinguir esta assinatura da faturação eletrónica, tem sido mais utilizado…

Dezembro 15, 2022 tecnico

Tudo o que precisa saber sobre a Faturação Eletrónica nos Contratos Públicos. 1. Qual é o formato exigido pela Administração Pública para uma fatura eletrónica ser aceite? Para serem aceites como faturas eletrónicas no âmbito dos Contratos Públicos, os documentos devem respeitar o modelo de dados semânticos CIUS-PT, instituído pela Entidade de Serviços Partilhados da Administração…

Novembro 16, 2022 tecnico

⚠️Trazemos um alerta importante: Alerta: Tivemos conhecimento que a ASAE, tem vindo alegadamente a autuar as empresas, com base na violação do decreto de lei DL59/2021 e referem coimas na ordem dos 3000€.   O DL59/2021 indica o seguinte:   “O presente decreto-lei aplica-se às linhas telefónicas para contacto do consumidor disponibilizadas por fornecedores de…

Março 30, 2022 tecnico

Detalhe da Oferta Procuramos: Procuramos Assistente Administrativo/a para integrar numa equipa jovem e dinâmica, inserido num Estágio Profissional Remunerado. A Pcsolution é uma empresa na área das tecnologias de informação cuja a missão é potenciar o negócio dos nossos clientes através de produtos tecnologicamente avançados e um serviço de excelência. A evolução profissional será complementada…

Agosto 19, 2021 tecnico

Arquivo Digital A partir de 06 de setembro de 2021, ficará disponível uma solução de Arquivo Digital para o ERP Primavera versões 10 e 9 integrado com o Accounting Automation. O Arquivo Digital é uma solução Cloud que está em total conformidade com o DL 28/2019. Este decreto veio permitir que os documentos fiscalmente relevantes, isto…

Junho 18, 2021 tecnico

Como Monitorizar os backups automáticos: O procedimento para validar o resultado dos backups do Cobian passa por abrir o anexo do email recebido (ficheiro zip com os logs). De seguida, executando os ficheiros de log com um editor de texto podem-se visualizar os detalhes: – Exemplos de backup completado com erros: No final do documento,…

Dezembro 2, 2020 tecnico

A Norma Europeia sobre faturação eletrónica (Diretiva Europeia 2014/55/EU) que foi aplicada à legislação nacional, através do artigo 299.º-B do Decreto-Lei n.º 111-B/2017, de 31 de agosto, veio regulamentar e uniformizar a utilização da faturação eletrónica no âmbito dos contratos com a Administração Pública. Esta medida vem implementar uma norma europeia comum a todos os…

Novembro 25, 2020 tecnico

A importância do SEO no seu website e Posicionamento Orgânico no Google. É possível atingir os primeiros lugares no Google sem qualquer investimento? Sim é possível, se dermos a devida Importância ao SEO, contudo, exige muito trabalho. Existem estratégias para de uma forma gratuita chegar aos primeiros lugares do Google. No entanto, envolve muito trabalho…

Julho 17, 2020 tecnico

Apoio à modernização dos sistemas de gestão Numa altura de tamanhas adversidades, a digitalização das operações é mais importante do que nunca. Por essa razão, e a pensar nas organizações que precisam de modernizar os seus sistemas, mas estão com uma capacidade de investimento limitada, a Primavera lançou uma campanha de apoio à modernização da…